A ERA DA COLABORAÇÃO

contributos para uma agenda transformadora

30 e 31 de janeiro de 2020
Fórum Lisboa

Transmissão em direto - DGEstE

Num mundo fragmentado e polarizado, cheio de silos burocráticos e de muros entre instituições, urge inaugurar uma nova Era da Colaboração. Com uma agenda transformadora esta dinâmica poderia trazer mais eficácia e maior eficiência para a gestão de problemas complexos, mobilizando o melhor da inovação social e os talentos que todas as organizações dispõem. Este desiderato exige uma capacidade de diálogo frutífero entre diferentes agentes-chave, capaz de induzir a mudança que desejamos ver acontecer.

A Vª Conferência Internacional sobre Governação Integrada procurará estimular, através de diálogos inspiradores, essa reflexão sobre os novos caminhos da colaboração a que se somará, em sessões paralelas, a discussão em torno de práticas colaborativas promissoras. Colaborar não é fácil, nem instantâneo, nem sequer a opção mais frequente. Mas se queremos outros resultados, será inevitável colaborar mais e melhor.  


Modelo da conferência
- Sessões plenárias (de manhã) – diálogos ao longo de 30 minutos, entre dois convidados de mundos diferentes, sobre diferentes temáticas enquadradas no tema geral da conferência.
- Sessões paralelas (à tarde) – partilha de boas-práticas e aprendizagem de metodologias colaborativas.

Sobre o Forum GovInt
Trata-se de uma rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas portuguesas que estuda, reflete e age sobre problemas complexos, promovendo modelos de governação integrada.
Entenda-se por governação integrada “um processo sustentável de construção, desenvolvimento e manutenção de relações interorganizacionais de colaboração, para gerir problemas complexos com eficácia e eficiência”.
Mais informações: http://forumgovernacaointegrada.pt/

 

 

Govint